Muito se faz para chegar à tão sonhada felicidade.
Mas você já parou para pensar no conceito de felicidade e no que isso quer dizer?
No dicionário felicidade se refere ao estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento. Para a Psicologia, é um bem-estar subjetivo ligado a atitudes, intenções e sentimentos que nos fazem bem. Para a Organização das Nações Unidas, a felicidade é um acelerador do desenvolvimento humano e social, ou seja, ela é fundamental para a existência digna do ser humano.
Felicidade e saúde estão interligadas: ser feliz preserva a saúde e ser saudável oportuniza uma vida feliz. Dito isso, como estabelecer uma rotina mais feliz?
Se apreciarmos todos os conceitos e ouvirmos todas as histórias sobre felicidade, ainda assim não poderíamos escrever uma receita de como ser feliz. E a explicação é simples: cada ser humano é único, possui características e personalidade singulares.
Ou seja, mais do que encontrar uma resposta, é preciso que cada um busque em si mesmo a própria felicidade. E esse pode ser mais do que um objetivo, mas um estilo de vida e um estado a ser experimentado no dia a dia.
Não existe receita para ser feliz!
Cada pessoa precisa identificar fatores, atitudes e comportamentos que contribuem para esse estado. Consequentemente, pessoas felizes tendem a se preocupar mais com a sua saúde física e mental e fazem terapia buscam um psicólogo em foz, investem em atividades físicas, alimentação balanceada, práticas de meditação, yoga.
Cuide-se e seja feliz!
Dr. Clayton Augusto Fontana Izoton
O Psicólogo que cuida de você!
CRP-PR 08/35064