Atendimento Particular

Atendimento somente particular

Atendimento Particular

Terapia para Adultos

Mais informações

Terapia para Adultos

A Terapia para Adultos é um espaço em meio a correria do dia a dia para que o mesmo tenha tempo de cuidar-se emocionalmente! Através do fortalecimento e reflexões durante as sessões o adulto tem abertura de novas possibilidades de ver uma mesma situação.

Assim como nas fases anteriores, o simbolismo de sonhos, músicas, livros, séries e memórias auxiliam na construção do fortalecimento emocional, promovendo assim mais crença nas potencialidades e mais propriedade para se colocar no mundo, com objetivo de caminhar em busca de uma leveza emocional, mesmo diante de situações conflitantes vivenciadas na fase adulta.

Diante da correria do dia a dia, não há mais espaço para se ouvir e falar sobre si. O processo de Psicoterapia para Adultos tem como objetivo central exercitar através dos encontros semanais esse reencontro com o “si mesmo”. É um espaço para rever prioridades e novos sentidos e olhares diante do significado da vida.

Processo da Terapia

É no processo de Terapia que o adulto muitas vezes poderá retomar sonhos e desejos antigos que ficaram adormecidos pelas responsabilidades e cobranças da vida adulta.

Em grande parte dos pacientes adultos a procura da Terapia ocorre quando há problemas em algum ou em todos os setores da vida. Não necessariamente é necessário uma patologia psíquica, como por exemplo, Transtorno de Ansiedade Generalizada ou Transtorno Depressivos, para ir em busca de uma psicoterapia na fase adulta.

A prevenção de sintomas é essencial, sendo assim, a psicoterapia para adultos tem resultados importantes quando o mesmo compreende que entre trabalhar, e manter suas responsabilidades financeiras e familiares, também necessita de um cuidado com o corpo e a alma.

Ou seja, mesmo não apresentando sintomas que comprometem a vida do paciente adulto a psicoterapia tem muito a acrescentar no seu bem estar como um todo.

Resultados da psicoterapia


A terapia psicológica funciona. Não há dúvidas quanto a isso, visto os inúmeros estudos a validando cientificamente.
Mesmo assim, ainda é alvo de preconceito. Essa resistência acontece, principalmente, pois ainda existe o mito de que é preciso ser louco ou ter grandes problemas para procurar a terapia.
A sessão de terapia é voltada para todas as pessoas. Nesse sentido, vale ressaltar que procurar um tratamento psicológico não se restringe a uma minoria de pessoas com distúrbios ou problemas sérios.
Os resultados esperados são inúmeros e é impossível fazer uma previsão geral para todos os casos, já que cada caso é único e singular.
Entretanto, podemos ressaltar que o tratamento traz à pessoa, ao longo da psicoterapia, uma maior possibilidade de reflexão, flexibilidade na forma de pensar e maior conscientização em relação a si e a sua própria vida.
As suas escolhas são feitas de forma mais consciente e segura. A pessoa passa a adquirir uma maior capacidade de se autoperceber, podendo refletir sobre seus próprios sentimentos, percepções e pensamentos.
Ainda, a psicoterapia auxilia o paciente a encontrar recursos em si próprio para dar conta da realidade e das suas angústias, podendo viver de forma mais livre e criativa.

#fazerterapiafazbem

Benefícios da Terapia

01 – Saúde Mental
Ter saúde mental é fundamental para que você possa se conectar melhor com o mundo. Contribui nos relacionamentos e na maneira de lidar com o outro. Ajuda a alcançar suas metas pessoais e profissionais, e principalmente, traz qualidade de vida.

02 – Autoconhecimento
O autoconhecimento implica em conhecer a si mesmo, saber sobre os aspectos mais profundos de sua personalidade que moldam suas atitudes e comportamento.
Mas nem sempre é fácil trilhar o caminho do autoconhecimento. A nossa mente possui um emaranhado de atribuições, barreiras, crenças, vícios, processos internos que, na esfera do inconsciente, permanecem fragmentados e escondidos. É aí que entra a psicoterapia! Ela irá conduzi-lo de forma que você compreenda a si mesmo, suas fraquezas e fortalezas. Ela possibilita que você se torne a melhor versão de você.

03 – Relações Saudáveis
Você aprende a definir melhor suas prioridades, aprende a afastar-se daquilo que não te faz bem e também encontra maneiras mais assertivas de resolução de conflitos externos.

Terapia para Adultos

Outros serviços

Terapia para Adolescentes

Informações

O que é ansiedade?

O que é depressão?